Ensaio autoral: Thayná
- Bia Cardin

- 6 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
O ensaio autoral 'Elemental' tem fadas-madrinhas e entre elas está a Thayná (Fio de Terra) que confeccionou as capas e a saia usadas nos ensaios das sílfides, as Elementais dos Ventos. E agora foi o momento da Thayná vestir suas próprias criações.
Por escolha dela, essa sessão foi em um morro carinhosamente conhecido como "Morrão" em Alto Paraíso de Goiás. Como a trilha é um pouco maior do que em outras localizações onde tenho feito os ensaios, chegamos no começo do caminho do Morrão entre às 14h e as 14h30 para conseguir ir ao topo com tempo suficiente para descansar e ajustar a maquiagem e o vestuário. Nós levamos em média 30 minutos até fazer a trilha e chegar ao topo.
Em torno das 15h30, começamos. Sempre tenho iniciado os ensaios com 30 minutos de gravações em vídeo que depois se tornam o Teaser da sessão fotográfica, o resultado você pode assistir aqui.
Em seguida, começamos a magia da fotografia!
Com um bela tarde ensolarada, as fotos tiveram o tom certo, destacando o dourado da vegetação seca do Cerrado, em composição perfeita com o azul do céu. A Thayná praticamente nem precisou do meu direcionamento, ela sentiu e incorporou a leveza do vento naturalmente.
Para dar um toque a mais de criatividade, usei uma combinação de filtros da Walkingway e da SZ Filters para aumentar a sensação de movimento e suavidade, duas características bem presentes nos ensaios das sílfides.
Por fim, encerramos o ensaio próximo ao horário do pôr-do-sol.

E assim, nasceu mais uma sílfide no Cerrado, útero de seres fantásticos, para transbordar a sua magia no mundo.















Comentários